Como aumentar o relacionamento com a sua audiência

Dicas para ter o maior proveito e lucratividade

Galera, vou começar esse artigo fazendo uma pergunta bem simples. Vocês sabem como se relacionar com a sua lista com propriedade? E como tirar maior proveito disso?

Vivemos em tempos de busca por alta performance e aumento de resultados enquanto a necessidade é de reduzir custos. Neste contexto, amplificar o relacionamento com sua audiência garantirá o sucesso do seu negócio. Fez sentido para você?

Para mim, Victor Damásio, a principal receita para o alcance das metas está no se importar com as pessoas. Trata-las de forma única e diferenciada. Mandar e-mail baseado no que seu público quer naquele momento.

As pessoas me perguntam muito como é que eu faço para fazer o que eu faço, ou seja, como consigo um resultado grande com listas pequenas.

A primeira dica está no se importar. Eu realmente me importo com as pessoas. Sacou?

A segunda dica é mandar conteúdo relevante no PPL (Pré Pré Lançamento).

Esta é uma técnica de extrema importância e por muitas vezes ignorada. Você pode mandar um vídeo, depoimentos, palestras, entre outros.

Ao mandar e-mails há uma chance das pessoas abrirem, clicarem e comprarem, ou simplesmente não. A grande sacada é: não deixe de reenviá-los no dia seguinte. Seguindo este passo a chance de você perder essa pessoa diminui consideravelmente.

Outra técnica que você pode usar é criar listas diferenciadas: clientes e não clientes. Para os que já compraram algum produto seu ofertá-lo com um atendimento especial, e para aqueles que ainda não o possuem, a entrega de algum conteúdo relevante.

Uma forma também muito eficaz de trabalhar com a sua audiência é criar uma lista de super interessados. Utilizando ferramentas de mailmarketing em páginas com formulários de captura você pode obter o nome, e-mail e telefone, e assim, obter um contato mais profundo e pessoal.

Você não precisa usar todas essas técnicas, e por mim tudo bem, mas se você colocar em prática ao menos uma delas o resultado já será excelente.

Sério, elas ajudarão e muito, mas cada ação tem que ser bem estruturada, ter objetivos claros e fazer parte de uma estratégia de marketing maior.

Você precisa ter certeza de que a sua comunicação e o seu conteúdo estão de fato favorecendo o seu negócio, agradando a sua audiência e despertando nela a sensação de pertencimento de uma comunidade.

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