Dicas para você ter um relacionamento
efetivo com a sua audiência
Técnicas para usar mesmo com uma lista do zero
As pessoas me perguntam todos os dias: Victor como posso ter um relacionamento efetivo com a minha audiência? E cara, a resposta é bem simples: se importar. Tratá-las de forma única e mandar conteúdo que elas realmente vão se interessar.
Saca só, quantos e-mails você recebe por dia? Você lê todos eles ou abre apenas aqueles que te chamam mais atenção?
Com a sua audiência não é diferente e saber qual conteúdo é mais relevante para o seu público ajuda, e muito, na hora de escrever um título. E é isso mesmo, o “assunto” do e-mail funciona como o título de um artigo ou uma chamada de notícia que dá uma prévia do que vem pela frente.
Sabe qual é um dos problemas frequentes que todo empreendedor enfrenta? Ficar preso à sua zona de conforto. Cara, não tenha medo de se lançar e posteriormente alavancar. É possível sim conseguir um resultado grande partindo de uma lista pequena.
Uma técnica que utilizo muito e aprovadíssima, consiste em mandar dois títulos de e-mails diferentes para apenas 20% da sua lista e teste. Sacou a jogada? Aquele que converter em maior números de cliques você os encaminha para o restante dos seus contatos. Genial, né!
Outra dica importante galera, criar uma via de mão dupla com a sua audiência. É preciso olhar, perceber, prestar atenção, e em algumas vezes, até tocar as pessoas. Isso é ser humano. É necessário não só falar, mas também ouvir. Encaminhar e-mails com a seguinte sacada: me responde este e-mail que vou te mandar um outro material a respeito. Outra forma de abordagem: O que você acha disso? As pessoas se sentirão encorajadas a responder e esta técnica tem um alto poder lucrativo.
O bom relacionamento com o cliente tem impacto direto nos resultados da sua empresa. Sabe um conteúdo que você pode compartilhar com a sua lista, e esta é mais uma dica bacana: os depoimentos de pessoas que já compraram seu infoproduto. Você pode, inclusive, criar uma playlist e encaminhar para aqueles que se interessaram por estes depoimentos.
Por meio da ferramenta de mailmarketing você pode configurar uma sequência de e-mails programados a partir de um evento. A medida que a pessoa clica ela recebe o e-mail com informação do produto. E no outro dia um outro contato perguntando se gostou do produto. Posteriormente pode ser enviado um vídeo ou um depoimento. Desta forma não há entrega de uma vez de e-mails e você trata sua audiência de forma única e respeitando o seu momento.
Todas essas técnicas fazem sentido para você? Não precisa usar todas, nem mesmo seguir um cronograma, mas se conseguir unir alguns desses itens com personalidade e autenticidade, pode ter certeza que esse combo será o seu diferencial. Uma boa comunicação via e-mail vai estreitar a sua relação com o seu cliente.
Saca só, quantos e-mails você recebe por dia? Você lê todos eles ou abre apenas aqueles que te chamam mais atenção?
Com a sua audiência não é diferente e saber qual conteúdo é mais relevante para o seu público ajuda, e muito, na hora de escrever um título. E é isso mesmo, o “assunto” do e-mail funciona como o título de um artigo ou uma chamada de notícia que dá uma prévia do que vem pela frente.
Sabe qual é um dos problemas frequentes que todo empreendedor enfrenta? Ficar preso à sua zona de conforto. Cara, não tenha medo de se lançar e posteriormente alavancar. É possível sim conseguir um resultado grande partindo de uma lista pequena.
Uma técnica que utilizo muito e aprovadíssima, consiste em mandar dois títulos de e-mails diferentes para apenas 20% da sua lista e teste. Sacou a jogada? Aquele que converter em maior números de cliques você os encaminha para o restante dos seus contatos. Genial, né!
Outra dica importante galera, criar uma via de mão dupla com a sua audiência. É preciso olhar, perceber, prestar atenção, e em algumas vezes, até tocar as pessoas. Isso é ser humano. É necessário não só falar, mas também ouvir. Encaminhar e-mails com a seguinte sacada: me responde este e-mail que vou te mandar um outro material a respeito. Outra forma de abordagem: O que você acha disso? As pessoas se sentirão encorajadas a responder e esta técnica tem um alto poder lucrativo.
O bom relacionamento com o cliente tem impacto direto nos resultados da sua empresa. Sabe um conteúdo que você pode compartilhar com a sua lista, e esta é mais uma dica bacana: os depoimentos de pessoas que já compraram seu infoproduto. Você pode, inclusive, criar uma playlist e encaminhar para aqueles que se interessaram por estes depoimentos.
Por meio da ferramenta de mailmarketing você pode configurar uma sequência de e-mails programados a partir de um evento. A medida que a pessoa clica ela recebe o e-mail com informação do produto. E no outro dia um outro contato perguntando se gostou do produto. Posteriormente pode ser enviado um vídeo ou um depoimento. Desta forma não há entrega de uma vez de e-mails e você trata sua audiência de forma única e respeitando o seu momento.
Todas essas técnicas fazem sentido para você? Não precisa usar todas, nem mesmo seguir um cronograma, mas se conseguir unir alguns desses itens com personalidade e autenticidade, pode ter certeza que esse combo será o seu diferencial. Uma boa comunicação via e-mail vai estreitar a sua relação com o seu cliente.